PASSO A PASSO DE MAQUIAGENS VARIADAS PARA AS FESTAS DE FINAL DE ANO

glamour

PASSO A PASSO DE  MAQUIAGENS VARIADAS PARA AS FESTAS DE FINAL DE ANO

O final de ano está chegando com muitas festas, como confraternizações de trabalho e família, natal e ano novo…São muitas ocasiões e nada melhor do que uma linda maquiagem para arrasar em todas elas!!!

No post anterior mostrei a maquiagem básica,então vamos usar o que aprendemos  e dar um passo a frente.

Você pode fazer diferentes tipos de maquiagens para combinar com você, com seu visual,sua roupa, podemos fazer de diversos modelos e opções, então vamos usar a criatividade.

Além do kit básico de maquiagem,precisaremos de variadas cores de sombra.As sombras coringas para a noite,que são as de  cor prata,preto e dourado não podem faltar,mas podem ser mescladas com qualquer outra cor.

Alguns modelos para todos os gostos,e que, com perseverança e um pouco de prática,podemos fazer!

Escolha a que melhor combina com você!!!!




Para fazer um boa maquiagem vamos precisar de pinceis  específicos:

maquiagem11

O principal e mais difícil na maquiagem é a área dos olhos

Algumas dicas básicas:

sombra

1- Canto interno da pálpebra móvel
2- Pálpebra móvel
3- Canto exterior da pálpebra móvel
4- Côncavo
5- Pálpebra superior
6- Área de relevo
7- Linha de Água
8- Linha inferior dos cílios
9- Canto interno da linha inferior dos cílios

Canto interno da pálpebra móvel: Esta é a área onde uma cor mais clara do que o seu tom de pele é geralmente colocada. A textura pode ser fosca ou brilhante. As pessoas que têm olhos próximos devem usar rigorosamente uma cor clara no canto interno, pois ela disfarça essa diferença.

Pálpebra móvel: Para uma fácil aplicação, utilizar uma cor clara na metade interior da pálpebra e uma cor mais escura na metade exterior. Isto irá adicionar dimensão aos olhos e pode fazê-los parecer maior.

Canto externo da pálpebra móvel: Ao aplicar cores aqui, comece no canto externo do olho e crie um V na dobra. Aplicando uma sombra escura ao seu V externo cria um olho esfumado e acrescenta profundidade a essa área.

Côncavo: Se você olhar para baixo em um espelho, mantendo a cabeça direita, a ruga é o traço logo acima da dobra. Aplique cores vivas pois dão dimensão ao look.

Pálpebra superior: Diretamente acima da prega da pálpebra superior. Qualquer cor pode ser usada aqui, mas é melhor usar uma que é mais perto da cor do seu tom de pele. Isso permite misturar melhor as cores. Qualquer sombra aplicada na cobertura, côncavo e pálpebra superior deve ser vista como uma graduação de cor. Para conseguir isso, você deve usar um pincel de cúpula macia.

Área de relevo: O ponto culminante do osso da testa deve ser aplicado logo abaixo da sobrancelha. Você pode usar qualquer tonalidade de cor clara, de preferência de dourado ou prata que ajuda a conseguir o olhar que você está tentando alcançar. Se destacasse esse ponto com brilho ele tornaria muito evidente o osso da testa e isso se veria claramente nas fotos.

Linha de água: Esta é a área dentro do olho, em que aplicamos kajal. Para iluminar os olhos use um delineador branco ou cremoso. Para conseguir um olho esfumado, use kajal na linha d’água e espalhar logo abaixo da linha dos cílios inferiores com um pincel.

Linha inferior dos cílios: A linha dos cílios inferiores é a parte inferior do olho, onde os cílios começam. Engrossar a cor para dar um aspecto esfumado.

Canto interno da linha inferior dos cílios: A área da conduta lacrimal ou o canto interno da linha inferior dos cílios, é o local onde você pode aplicar sombra com glitter. Isso faz com que atraia a luz e adiciona brilho aos olhos fazendo parecerem maiores.

Deve ser observado que se utilizar sombras com luz e cores com glitter, elas acrescentam profundidade e dimensão aos olhos.


Como passar o delineador

look

Essas formas em plásticos ajudam  na hora de fazer o formato para quem não tem muita habilidade.

como-passar-delineador

Outras dicas interessantes:

maquiagem8

maquiagem19

 

Looks bem naturais e chiques para aquelas que preferem algo mais discreto

maquiagem12

maquiagem 4

maquiagem-natural

maquiagem2

maquiagem1

maquiagem3

maquiagem9

 

 

Com o delineador em destaque

maquiagem18

como-passar-delineador1

 

Looks chamativos,glamourosos e cheios de brilho

como-fazer-maquiagens-para-réveillon-passo-a-passo

maquiagem-dourada

maquiagem10

maquiagem14

 

 

maquiagem5

maquiagem7

Espero que tenham gostado!É bom lembrar que a maquiagem é como qualquer outra coisa ,quanto mais fazemos e treinamos, mais aprendemos e criamos habilidade!

Boas Festas!!

maquiagem-capa

Fontes:

glaumaquiagem.com.br

momsmags.net

mymakeupideas.com

regilla.tumblr.com

modwedding.com

ko-te.com

fashiondivadesign.com

withlulus.com

topinspired.com

fashionfolktale.com

wellnesssnippets.com

stylecraze.com

blogcantinhodasideias.com.br

Esta entrada foi publicada em$ e marcada com$ .

2 comments

  1. diz

    Lindo demais…. 🙂 ótimas ideias e fácil de fazer!

    • diz

      Obrigada Mariana…estou aprendendo enquanto faço os posts,muito legal!!!!

Deixe uma resposta