CORTES PARA OS FIOS DE ACORDO COM O TIPO E O FORMATO DO ROSTO

cabelos-corte-camadas-que-criam-glamour

Quando vamos escolher o corte de cabelo, temos vários detalhes a considerar para que saia do jeito que imaginamos e tenha um efeito positivo que desejamos em nosso visual.

O corte pode ser definido com base no formato de rosto e no estilo, no tipo dos fios, e não menos importante, pelo nosso gosto.

O formato do rosto é um ponto chave para determinar os tipos de estilos que geralmente combinam:




Formatos de rosto

Podem ser redondos, ovais, retangulares ou quadrados.

formatos-de-rostos

Caso tenha dificuldade de identificar seu formato, o que é bem comum pois alguns rostos são uma mistura de dois tipos, siga a regra geral dos Horizontais (redondo, quadrado) ou verticais (oval, retangular).

rostos-verticais-e-horizontais

A intenção do corte é criar proporções iguais com o corte. Sendo assim, adicionamos volume com o cabelo nas áreas do rosto que não tem.

rostos1

Rostos horizontais ficam melhor com cortes abaixo do queixo, isso dá um efeito alongado ao rosto. Adicionar volume no topo da cabeça também ajuda. Qualquer desfiado (degradê) frontal deve partir do queixo. Evite volume nas laterais do rosto, foque apenas no topo da cabeça e abaixo do queixo.

rostos-horizontais

Rostos verticais ficam bem com um pouco mais de volume nas laterais do rosto, isso dá a sensação de um rosto um pouco mais amplo e aberto.

rostos-vesticais

Estilo

O tipo de estilo define melhor a personalidade que se quer transmitir. Enquanto cachos e ondas exprimem charme e sensualidade, os fios retos são mais sérios e denotam uma pessoa centrada e racional. Já os cortes mais desfiados dão um ar descontraído.

tipos de cortes

estilo de cabelo

Quanto às franjas, vale lembrar que apesar de criarem um ar misterioso elas também escondem um pouco do rosto. Qualquer formato de rosto pode usar contanto que a pessoa tenha pelo menos três dedos de testa (raiz do cabelo até sobrancelhas), caso a testa seja menor o rosto fica desproporcional.A altura da franja pode exigir maiores cuidados, se for curtinha precisará ser cortada com mais frequência. As franjas na altura do nariz (franjões) são legais para quem quer experimentar sem arriscar muito.

franjas

Cortes de cabelos de acordo com o tipo de fio

Um corte de cabelo simples e bem feito é sinônimo de que você não vai ter que se preocupar em acordar mais cedo todos os dias para dar um jeito nos fios. Dicas para ajudar a escolher qual o corte ideal para o seu tipo de cabelo.

Cabelos finos

cabelos finos

O corte em camadas e repicado é bastante indicado, não e recomendado o desfiado porque diminui o volume. O secador também ajuda a conseguir mais volume, principalmente na raiz, quando usá-lo, sempre puxe a raiz para cima, apontando o aparelho na mesma direção, com a cabeça abaixada.

Cortes para modernizar os fios longos

corte-para-fios-longos

longos-desfiados

O corte ideal para modernizar os cabelos longos é o desfiado, com um pouco de camadas no comprimento. Geralmente, uma franja lateral cortada na altura do nariz costuma deixar o cabelo mais leve e com movimento.

Cortes para fios tingidos de ombré hair

tipos de cortes-001

Camadas largas e sem marcação, desencontradas e com incentivo para deixar os movimentos para fora. Use o cabelo ondulado, mais ao natural, não deixe os fios muito lisos porque pode desvalorizar o brilho do ombré. Você pode ondular os fios com babyliss, secar amassando ou usar o truque do coque: com os fios molhados, fazer um coque baixo e soltar quando estiverem secos.

Cortes para fios com escova progressiva

prograssiva

escova-progressiva-sem-formol

A escova progressiva deixa o cabelo bem liso e pesado. Por isso não é recomendado usar camadas porque elas não vão aparecer naturalmente. Para aparecerem terá que fazer escova, modelar ou fazer babyliss. Então, se você não quer trabalho prefira um corte reto, sem muitas camadas. Mantenha comprimentos com camadas simétricas, até mesmo para franjas grandes, que devem ser largas e crescentes em direção as orelhas.

Cortes para quem gosta de variar todos os dias

cabelos-médios

Os fios médios são a resposta certa. É uma alternativa elegante que pode ser estilizada com mais facilidade, tanto para prender quanto para fazer penteados descontraídos.

O mais impostante é gostar do corte que escolheu e se sentir renovada,sensual, bem consigo mesma, chique e com um visual de arrasar!!!

longos -desfiados

No próximo post vou mostrar uns modelos de cortes curtos,que estão na moda!!

Fontes:

 weheartit.com

hairfinder.com

Pinterest.com

maechiquetosa.blogspot.com.br

penteado.org

www.vilamulher.com.br

capricho.abril.com.br

karinasalles.com

 

Esta entrada foi publicada em$ e marcada com$ .

One comment

Deixe uma resposta