DICAS PARA ECONOMIZAR NA HORA DE COMPRAR OS MATERIAIS ESCOLARES

material-escolar

Quem tem filhos na escola sabe que parte das despesas de início de ano são com a compra do material escolar, que sempre pesa muito no bolso, já que vem com todas as outras contas de início de ano, por isso precisamos procurar economizar ao máximo, e se fizermos as compras com planejamento e com tempo é possível economizar bastante.

Algumas dicas importantes:





  • Conscientize seu filho sobre a necessidade de economizar, tanto pela questão econômica, quanto pela questão da sustentabilidade do meio ambiente.

  • Reutilize artigos do ano passado, reúna famílias para compras coletivas atrás de descontos, lojas costumam dar descontos quando vendem em grandes quantidades.




  • Antes de ir às compras, verifique o que sobrou do ano passado e ainda pode ser usado. Podemos trocar ou comprar livros didáticos já usados uns dos outros ou em lojas de livros usados.

  • Para arrecadar algum dinheiro para ajudar na compra do material novo, procure vender os livros antigos, pode ser para os alunos da escola mesmo, ou nas lojas de livros usados.

  • Não deixe as compras para a última hora, compre o quanto antes, se possível até o final de janeiro, para aproveitar o estoque atual, os estoques podem acabar e terão que pagar mais.

  • Pesquisar preços é sempre necessário. Há diferenças entre as lojas, algumas de até 100%, e se for a vista, pode conseguir um desconto ainda maior. Mesmo que compre no cartão de crédito, que é considerado à vista, peça o desconto sem medo.

  • Leve a lista pronta para que não compre coisas que não precisa, e se possível, não leve a criança junto na hora da compra.

  • Não caia na tentação de comprar o que não for usar. Uma das estratégias é se abastecer só para o primeiro semestre. Algumas escolas acabam não realizando todas as atividades previstas no currículo do ano, o que provoca sobra de material.

  • Não se deixar levar somente pelos desejos dos filhos, eles são influenciados pelos amigos e pelo marketing publicitário, por isso vão querer sempre produtos da moda e que contenham imagens de artistas ou personagens de sucesso, o que faz com que os preços desses produtos fiquem muito mais caros.

  • Atualmente a compra pelo mercado eletrônico vem crescendo e há casos em que o preço das lojas virtuais cobre o preço das lojas de rua e dos shoppings, que têm custos de marketing, locação e funcionários, nesse caso, o prazo da entrega pode ser um pouco maior, então se programe.




E não tenha medo de pechinchar!É um direito nosso!

material_escolar1

Esta entrada foi publicada em$ e marcada com$ .

Deixe uma resposta