BIQUÍNIS E SAÍDA DE CROCHÊ MODELOS 2016 COM GRÁFICOS E RECEITAS

Revista_croche_moda_praia_maiô_vinho

 

Lindos e modernos biquínis, lançamento da revista Círculo na Moda Crochê Praia de 2016, que veio para arrasar,mostrando que o crochê está em alta nos dias atuais.

Escolha o seu,tem receitas com o passo a passo e gráficos para imprimir!

BIQUÍNI MARSALA

BIQUINI-VERMELHO-CROCHÊ

BIQUINI-VERMELHO-CROCHÊ.2jpg

Receita e gráfico:

Material: 

1 novelo de Cleá 5;

1 novelo de Verano;

Agulha de crochê 2,5mm;

Fita métrica;

Tesoura;

Obs: trabalhe com o fio Cléa e Verano juntos.

Execução:

BUSTO

Siga o gráfico 1 e  faça 9 carreiras e  finalize a 10° carreira com um bico de crochê (gráfico 2).

Cordão alças: faça 40 cm de correntinhas, aplique o terminal e tassel nas pontas.

Cordão tronco: faça 120 cm de correntinhas,  passe o cordão por baixo do busto e aplique o terminal e tassel nas pontas.

CALCINHA

Para fazer a calcinha siga o gráfico 3 e  finalize a parte da frente com um bico de crochê (gráfico 4).

Cordão Calcinha: Faça 40 cm de correntinhas em cada lado da calcinha e aplique o terminal e tassel nas pontas.

Tamanho: M

Artesã: Bruna Szpisjak

grafico-biquini-vermelho

grafico-biquini-vermelho2.tif

 

 

 

BIQUÍNI BRANCO

biquini-branco-circulo

biquini-branco-circulo.1

biquini-branco-circulo.2

biquini-branco-circulo.3

 

Receita e gráficos

Material:

2 novelos Círculo Verano cor 611 (branco);

Agulha crochê Círculo 3mm.

Abreviações utilizadas:

carr: carreira

corr: corrente

pb: ponto baixo

pa: ponto alto

aum: aumento

Execução:

Bojo

Gráfico 1

1ª carr: 25 corr, 1 pa no 5º ponto a partir da agulha, 1 pa em cada pa, 3 pa no último pa, 2 corr, 3 pa no mesmo lugar, 1 pa em cada ponto do lado oposto.

2ª carr – 10ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada pa, 2 pa nas corr, 2 corr, 2 pa no mesmo lugar, 1 pa em cada pa.

Bico

Gráfico 2

Base: Na parte inferior do bojo faça 1 pb, *pule 1 pa, 4 corr, 1 pb no próximo ponto*, repetir de * a * até a ponta;

Laterais: pule 1 pa, 5 pa no próximo ponto, *pule 2 pa, 1 pb, pule 2 pa, 5 pa no próximo ponto*, repetir de * a * por todo o bojo.

Alças

Gráfico 3

Junte com pbxíssimo no 2º pa da ponta, *3 corr para subir, 2 pa nas corr, 2 corr, 2 pa no mesmo lugar*, repetir de * a * mais 34 vezes. Arremate.

Costure um forro na parte de dentro.

Faça um cordão para passar na parte inferior do biquini.

Calcinha

Gráfico 4

1ª carr: 21 corr, 1 pa no 5º ponto a partir da agulha e em cada ponto.

2ª carr – 6ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada ponto.

7ª carr – 22ª carr: 3 corr para subir, 1 pa no mesmo ponto, 1 pa em cada pa, aum no último pa.

23ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada ponto.

24ª carr: 3 corr para subir, 1 pa no mesmo ponto, 1 pa em cada pa, aum no último pa.

25ª carr: 3 corr para subir, 1 pa em cada ponto.

26ª carr: 3 corr para subir, 1 pa no mesmo ponto, 1 pa em cada pa, aum no último pa.

Arremate.

Faça mais uma parte igual a esta no lado oposto.

Para o bico:

Gráfico 2

1 pb na ponta, pule 1 pa, 5 pa no próximo ponto, *pule 2 pa, 1 pb, pule 2 pa, 5 pa no próximo ponto*, repetir de * a * até o final da carr.

Faça as alças até a 29ª carr em cada lado da calcinha.

Faça um forro e costure.

Tamanho: 38

Artesã: Gerlane Silva

 

grafico-biquini-branco3

grafico-biquini-branco1.tif

grafico-biquini-branco2.tif

 

 

BIQUÍNI RECORTES

biquini-recortes-circulo

biquini-recortes-circulo1

biquini-recortes-circulo2

 

Receita e gráfico

Material:

Verano, 2 nov.  de cada na cor 6118 (azul); Anne 65m, 1 nov.  de cada nas cores: 5487 (verde claro), 5800 (verde abacate), 3611 (vermelho), 2194 (azul) e 3131 (rosa); Ag. para crochê Círculo 1,75mm e 3,0mm; Ag. para costura de 12mm; Círculo Maxxi retrós 1 nov. de cada nas cores: na cor 539  (azul), 260 (vermelho) e 110 (bege); 250cm de elástico na cor azul com 1cm de largura; 120cm de elástico na cor vermelho com 1cm de largura; 65cm de elástico na cor bege com 0,5cm de largura; Tesoura.

Pontos utilizados – Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto

Abreviaturas – Nov.  – novelo, Carr. – carreira, ag.: agulha, rep. – repita, diag. – diagrama, trab. – trabalhe, v. – vezes

Execução: 

Calcinha – Com o fio Verano na cor azul e ag. de crochê de 3,0mm inicie a peça pela parte da frente com um cordão de 16 corr., 1ª carr.: 3 corr., 15 p.a.. Da 2ª até a 56ª carr. continue seguindo o diag. 1. Da 1ª até a 27ª carr. representa a parte da frente da peça, da 28ª até a 56ª carr. representa a parte detrás da peça. Após o termino desta etapa mude para a ag. de crochê de 1,75mm e com o fio Anne na cor vermelho trab. ao redor da peça uma carr. de p.b.. Com o mesmo fio trab. nas laterais da peça acompanhando o diag. 2 unindo a parte da frente com a parte detrás. Mude para o fio Anne na cor azul e trab. ao redor da cava direita o acabamento acompanhando o diag. 3 e o p. de rep.. Mude para o fio Anne na cor verde claro e trab. ao redor da cava esquerda o acabamento acompanhando o diag. 4 e o p. de rep. Mude para o fio Anne na cor verde abacate e trab. ao redor do cós o acabamento acompanhando o diag. 5 e o p. de rep., na 2ª carr. deste diagrama trab. com o fio Anne na cor vermelho.  Montagem e acabamento – Corte os elásticos da seguinte maneira: para cada cava corte 60cm do elástico na cor azul e 60cm do elástico na cor vermelho, para o cós 64cm dos elásticos nas cores azul e bege. Transpasse os elásticos sobre os acabamentos  feitos sobre os diag. 3, 4 e 5, e com a ag. para  costura e o fio Maxxi retrós e prenda os elásticos com p. de alinhavo a mão.

Biquíni – Bojo direito – Com o fio Verano na cor azul e ag. de crochê de 3,0mm inicie a peça com um cordão de 16 corr., 1ª carr.: 3 corr., 33 p.a.. Da 2ª até a 10ª carr. continue seguindo o diag. 6. Após o termino desta etapa mude para a ag. de crochê de 1,75mm e com o fio Anne na cor amarelo trab. ao redor do bojo o bico de acabamento acompanhando o diag. 7 e o p. de rep., na 2ª carr. use o fio Anne na cor verde claro. Ainda com o fio Anne na cor verde claro trab. na parte superior do bojo um cordão em corr. de 15cm. Reserve a peça. Bojo esquerdo – igual ao bojo direito. Montagem e acabamento – Com a ag. de crochê de 1,75mm e com o fio Anne na cor azul trab. na parte interna dos bojos e sobre os cordões de 15cm da parte superior de cada bojo faça o acabamento acompanhando o diag.8 e o p. de rep. Ao fazer este acabamento na parte central dos bojos faça a união deles com 2 p.a. presos um em cada bojo. Na parte externa de cada bojo faça o diag. 8, no lado esquerdo use o fio Anne na cor rosa e no lado direito use o fio Anne na cor vermelho. Nas tiras superiores de cada bojo faça o cordão de 25cm acompanhando o diag. 10 e o p. de rep. usando o fio Anne na cor azul. Mude para o fio Anne na cor amarelo e trab. em cada lateral dos bojos um cordão de 12cm em corr. Sobre estes cordões e na parte inferior dos bojos trab. o acabamento acompanhando o diag. 9 e o p. de rep. Na 1ª carr. use o fio Anne na cor amarelo e na 2ª carr. use o fio Anne na cor verde abacate. Nas tiras laterais de cada bojo faça o cordão de 30cm acompanhando o diag. 10 e o p. de rep. usando o fio Anne na cor amarelo. Corte os elásticos da seguinte maneira: 60cm do elástico na cor vermelha parte interna dos bojos, 2 v. na medida de 60cm do elástico na cor azul para as partes externas de cada bojo, 58cm em cada nos elásticos nas cores azul e vermelho. Transpasse os elásticos sobre os acabamentos  feitos sobre os diag. 8 e 9, e com a ag. para  costura e o fio Maxxi retrós e prenda os elásticos com p. de alinhavo a mão.

grafico-biquini-recortes.tif

 

 

BIQUÍNI WOODSTOCK

biquini-woodstock-circulo

biquini-woodstock-circulo.1jpg

biquini-woodstock-circulo2

biquini-woodstock-circulo3

Receita e Gráfico

Material: 

5 cores de Novelo Charme (Nude: 7684; Azul: 2352; Laranja: 4146; Rosa: 6156; Verde: 5757);

Agulha de crochê 2mm;

Fita métrica;

Argolas;

Tesoura;

Bojo + agulha e linha para costura.

Execução:

BUSTO

Siga o gráfico 1  e  faça 9 carreiras.

Após finalizar o quadrado do gráfico 1, faça as diminuições até que dê a volta no tronco, seguindo as diminuições do gráfico 2.

Finalize com o busto com um bico de crochê (gráfico 3)

Cordão alças: faça 40 cm de correntinhas, aplique o terminal e tassel nas pontas.

Cordão costas: faça 120 cm de correntinhas, trance o cordão nas constas e aplique o terminal e tassel nas pontas.

CALCINHA

Para fazer a calcinha siga o gráfico 4 e finalize a parte da frente com um bico de crochê (gráfico 3).

Cordão Calcinha: Faça 40 cm de correntinhas em cada lado da calcinha e aplique o terminal e tassel nas pontas. Aplique as argolas na frente da calcinha.

Tamanho: M

Artesã: Bruna Szpisjak

grafico-biquini-woodstock

 

 

SAÍDA DE PRAIA  FRANJAS

saída-franja-croche-circulo

saída-franja-croche-circulo1

saída-franja-croche-circulo2

saída-franja-croche-circulo3

Receita e Gráfico

Material:

Charme, 2 nov.  na cor 8001 (branca);

Ag. para crochê Círculo 3,0mm;

Tesoura.

Pontos utilizados – Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto, p.a.t. – ponto alto triplo

Abreviaturas – Nov.  – novelo, carr. – carreira, ag. – agulha, trab..: trabalhe, diag. – diagrama, rep. – repita ou repetição, v. – vezes.

Execução: 

Blusa (frente e costas) – Com o fio Charme branco e ag. de crochê de 3,0mm trab. frente e costas de uma só vez. Inicie a peça com um cordão de 127 corr., 1ª carr.: 5 corr., *1 p.a., 2 corr.*, rep. de *a* por mais 42 (v.), 1 p.a.. Da 2ª até a 16ª carr. continue seguindo o diag. 1. Da 1ª até a 8ª carr. trab. em carr. de ida e volta, da 9ª até a 16ª carr. trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Acabamento: Posicione a peça como se apresenta no esquema e faça 2 cordões de 30cm cada para formar as alças. Trab. ao redor do decote cavas e sobre os dois lados dos cordões de 30cm o bico de acabamento acompanhando o diag. 2 e o p. de rep.. Franja – Corte 3 fios de 60cm cada do fio Charme branco. Dobre-os ao meio formando um nó e prenda na parte inferior da peça, total de 194 nós.

Artesã: Maria Gerlane Silva

grafico-saída-de-praia-franja

 

Espero que tenham gostado dos modelos,eu amei todos eles,com suas cores  alegres e vibrantes!

A revista CÍRCULO está de parabéns pela linda coleção!

Fonte:

www.circulo.com.br
Esta entrada foi publicada em$ e marcada com$ .

Deixe uma resposta