TENDÊNCIA DE BIQUÍNIS PARA O VERÃO DE 2017

 biquini-ilusao-de-otica-vermelho

Segundo a Revista Círculo ” A nova tendência para o verão 2017 é o biquíni com ilusão de ótica. O hit do verão é o biquíni com transparência ou abertura, que causam um efeito visual no corpo.”

biquini-ilusao-de-otica

 

“Não precisamos nem lembrar que o crochê continua bombando na moda praia nesse verão. A paixão é unânime! Imagina então, misturar duas tendências de sucesso em uma mesma peça. Modelos moda praia de crochê combinados com o efeito de ilusão de ótica, resultam na composição perfeita e peças incríveis. É só soltar a criatividade e criar maravilhas.”

Achei lindo os modelos da Revista Círculo e trouxe para vocês com gráfico e receita, dando o passo a passo. Muito show!

Confira as lindas criações:

BIQUÍNI QUARTZO VERANO

biquini

biquini-rosa

RECEITA:

Material:

6 novelos Círculo Verano cor 618 (rosa);

Agulha para crochê Círculo 3,0mm;

Ag. para costura de 12mm; Círculo Maxxi retrós

1 nov. na cor 324 (rosa);

1 sutiã com bojos meia taça (12x34cm);

4 anéis para sutiã;

Tecido para o forro; Papel vegetal; Lápis; Tesoura.

 

Pontos utilizados – corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto,  2 p.a.f.j.: 2 pontos altos fechados juntos, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr..

Abreviaturas – p.: ponto, pts.:  pontos,  nov.: novelo, carr.: carreira,  ag.: agulha, v.: vezes,  trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repita ou repetição.

Execução: 

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Tanga – Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Verano na cor rosa  inicie a peça pela parte da frente com um cordão de 26 corr., 1ª carr.: 3 corr., 25 p.a.. Da 2ª até a 101ª carr. continue seguindo o diag. 1. Da 1ª até a 46ª carr. representa a parte da frente da peça, da 47ª até a 101ª carr. representa a parte detrás da peça. Trab. em carr. de ida e volta. União para as laterais da tanga (1ª e 2ª etapa) – Dobre a peça ao meio e uni-as pelas laterais acompanhando o diag. 2 da 1ª até a 101ª carr. Observe os pts. indicados com as estrelinhas em azul para iniciar a tira interna da lateral e unir esta tira na parte superior nas estrelinhas representadas na cor em rosa. Trab. em carr. de ida e volta.  Ao redor da cava da tanga finalize a peça com 1 carr. de p.b.. Trab. em carr. circular e feche cada carr. com 1 p.bx.. Na parte superior da tanga faça o cós acompanhando o diag. 3 da 1ª até a 6ª carr., trab. em carr. circulares e feche cada carr com 1 p.bx.

Montagem e acabamento – Use a ag. de costura de 12mm e o fio Maxxi na cor rosa e prenda o forro no avesso da peça com pts. de alinhavo a mão.

Bojo direito – Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Verano na cor rosa  inicie a peça pela parte central com um cordão de 17 corr., 1ª carr.: 4 corr., *2 p.a.f.j., 1 corr.*, rep. de *a* por mais 6 (v.), 1 p.a.. Da 2ª até a 96ª carr. continue seguindo o diag. 4. Trab. em carr. de ida e volta.

Bojo esquerdo – Unir o fio no cordão inicial do bojo direito e rep. da 1ª até a 96ª carr. do diag. 5. Após o termino desta etapa trab. ao redor dos bojos os bicos de acabamento (A e B), trab. simultaneamente os dois diag., observando no esquema onde aplica-los. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Para cada bojo faça as alças acompanhando o diag. 7 e os pts. de rep.. Para cada bojo na parte da frente trab. uma tira de (5x11cm) e outra tira de (5x36cm), em cada tira de 5x36cm prenda os reguladores das alças com os 2 anéis de sutiã.

Montagem e acabamento – Use a ag. de costura de 12mm e o fio Maxxi na cor rosa e prenda o sutiã com bojos meia taça no avesso da peça com pts. de alinhavo a mão.

GRÁFICO

grafico-biquini-rosa

 

Vai aí também esses lindos modelos que são novidades na revista círculo, é maravilhoso!!

BIQUÍNI NEON VERÃO

biquine-neon-verao

biquine-neon-verao-atras

RECEITA

Material:

Neon, 1 nov. de cada nas cores: 6372 (rosa), 5159 (amarelo), 4270 (laranja) e 5077 (verde);

Ag. para crochê Círculo 3mm;

Agulha para tapeçaria Círculo nº 16;

Ag. para costura de 12mm;

1 novelo Círculo Maxxi retrós 1 nov. de cada nas cores: 563 (azul) e 211 (verde);

50cm de tecido para forro;

5m de elástico na cor azul com 1cm de largura;

Papel vegetal; Lápis; Tesoura

Pontos Utilizados – Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto

Abreviaturas – Nov. – novelo, Carr. – carreira, ag.: agulha, rep. – repita, diag. – diagrama, trab. – trabalhe

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.

Tanga – Com o fio Neon na cor rosa e ag. de crochê 3mm inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 14 corr., 1ª carr.: 3 corr., 13 p.a.. Da 2ª até a 44ª carr. continue seguindo o diag. 1. Trab. em carr. de ida e volta. Da 1ª até a 21ª carr. representa a parte da frente da tanga, da 22ª até a 44ª  carr. representa a parte da detrás da tanga.

Bico de Acabamento – mude para o fio Neon na cor verde e trab. ao redor da tanga uma carr. de p.b. Nas laterais da tanga faça um cordão de 15cm em corr.,  e faça a união da parte da frente com a parte detrás unindo com p.bx.. Agora trab. o cós da tanga acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. Na 1ª carr. use o fio Neon na cor laranja e na 2ª carr. use o fio Neon na cor amarelo. Nas cavas da tanga com o fio Neon na cor amarelo trab. acompanhando o diag. 3 e o p. de rep.. Trab. em carr. circular e feche cada carr. com 1 p.bx.

Acabamento – corte duas tiras de 60cm cada e transpasse na 1ª e 2ª carr. do cós.  Ao redor das cavas corte duas tiras de 42cm cada e transpasse na carr. feita sobre o diag. 3. Use o fio Maxxi retrós na cor azul e ag. para costura de 12mm para dar o acabamento do elástico em p. de alinhavo. Com o fio Maxxi retrós na cor verde no avesso da tanga prenda o forro.

Biquíni – Bojo esquerdo – Com o fio Neon na cor rosa e ag. de crochê 3mm inicie a peça pela parte central com um cordão de 15 corr., 1ª carr.: 3 corr., 34 p.a.. Da 2ª até a 10ª carr. continue seguindo o diag. 1. Trab. em carr. de ida e volta.  Mude para o fio Neon na cor verde e trab. Ao redor da peça uma carr. de p.b., trab. em carr. circular e feche a carr. com 1 p.bx.

Bojo direito – igual ao esquerdo. Montagem e acabamento – Com o fio Neon na cor verde e a ag. de tapeçaria nº 16 faça a união dos bojos com p. de alinhavo. Mude para o fio Neon na cor laranja e ag. de crochê 3mm e nas laterais dos bojos um cordão de 15cm em corr. Agora trab. sobre estes cordões e na parte inferior do bojo a borda acompanhando o diag. 2 e o p. de rep.. Na 2ª carr. mude para o fio Neon na cor amarelo. Trab. em carr. de ida e volta. Retorne para o fio Neon na cor rosa e trab. as tiras acompanhando o diag. 5 e o p. de rep. até atingir 27cm de comprimento.

Alças – Com o fio Neon na cor verde e ag. de crochê 3mm trab. na parte superior de cada bojo um cordão de 15cm em corr.. Sobre este cordão na parte externa com o fio Neom na cor laranja acompanhando a 1ª carr. do diag. 2 e na  parte interna usando o fio Neon na cor amarelo trab. acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. a 2ª carr. Ainda com o fio Neon amarelo trab. as tiras acompanhando o diag. 5 e o p. de rep. até atingir 30cm de comprimento.

Acabamento – corte duas tiras de 48cm cada e transpasse sobre o diag. 2 na 1ª e 2ª carr.  feitas na parte inferior dos bojos. Corte mais duas tiras de 45cm cada e transpasse ao redor dos bojos. Para cada bojo corte duas tiras de 42cm cada e transpasse na carr. feita sobre o diag. 2 na 1ª e 2ª carr.. Use o fio Maxxi retrós na cor azul e ag. para costura de 12mm para dar o acabamento do elástico em p. de alinhavo. Com o fio Maxxi retrós na cor verde no avesso de cada bojo prenda o forro.

GRÁFICO

grafico-biquine-neon

 

BIQUÍNI BABADO AZUL

biquini-babado

receita-biquini-babado

grafico-biquini-babado

 

São peças realmente lindas! Fiquei fã dessa revista!

Fonte:

Revista Círculo

www.circulo.com.br

Esta entrada foi publicada em$ e marcada com$ .

Deixe uma resposta