Artesanato | Crochê | Decoração

JOGOS DE BANHEIRO DE CROCHÊ COM GRÁFICO E RECEITA

27/10/2016
jogo-de-banheiro-de-croche
Capa

 

Lindos Jogos de banheiro de crochê e jogos de cozinha e mantas  para se apaixonar!

Todo mundo gosta de decorar a  casa com os tradicionais jogos de banheiro de crochê e outros trabalhos desse lindo material, que além de bonito é prático no dia a dia da casa.

Com modelos modernos e atuais, todos da Revista Círculo.

JOGO DE BANHEIRO DE CROCHÊ COM FLORES

jogos-de-banheiro-de-croche-1

GRÁFICOS:

conjunto-banheiro-com-flores-grafico-1jpg

conjunto-banheiro-com-flores-grafico-2jpg

conjunto-banheiro-com-flores-grafico-3jpg

RECEITA:

Materiais utilizados

Fio Barroco Multicolor da Círculo espessura 4/6 (400 g), 1 novelo em cada uma das cores: rosa (9427), laranja (9059), roxo (9563), verde (9392). Fio Barroco Multicolor da Círculo espessura 4/6 (400g), 1 novelo na cor cru (9900). Agulha para crochê Círculo n° 11 (4,5 mm).

Tamanho:

48 x 76 cm – tapete

48 x 76 cm – tapete do vaso

48 x 62 cm – capa do vaso

Pontos e abreviaturas utilizados

Ponto (p.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.), picô (3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha).

Amostra:

Quadrado de 5 x 5 cm. (agulha para crochê 4,5 mm) = 7 pontos x 2,5 carreiras medidos sobre pontos altos.

Como fazer

Quadros de flores: com o fio rosa faça 6 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel, trabalhe ao redor acompanhando as partes 1 a 6 do diagrama 1 e arremate.

Com o fio verde trabalhe ao redor acompanhando a parte 7 do diagrama 1. Com o barbante cru trabalhe ao redor da parte verde acompanhando a parte 8 do diagrama 1 e arremate.

Faça 11 peças com o centro rosa, 9 peças com o centro amarelo e 10 peças com o centro azul, unindo-as com ponto baixo durante a confecção da última carreira.

Distribua as peças de acordo com o esquema para formar os tapetes e a capa do vaso.

Triângulos de flores: com o fio azul faça 6 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel, trabalhe ao redor acompanhando as partes 1 a 4 do diagrama 1.

Continue acompanhando as partes 5 e 6 do diagrama 3 e arremate. Com o fio verde trabalhe acompanhando a parte 7 do diagrama 3. Com o barbante cru trabalhe acompanhando a parte 8 do diagrama 3 e arremate.

Faça mais uma peça com o centro amarelo.

Tapete: com o barbante cru faça 21 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha, 1 ponto baixo laçando cada correntinha seguinte até o final do cordão.

Trabalhe carreiras de pontos baixos sempre laçando a alça de trás da correntinha formada pelo ponto da base para formar as nervuras. A 42 cm de comprimento arremate. Costure a peça no centro do tapete.

Com o barbante cru trabalhe a 1ª carreira do acabamento ao redor do tapete acompanhando o diagrama 2, com o fio verde trabalhe a 2ª carreira e arremate.

Tapete do vaso: com o barbante cru faça 21 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha, 1 ponto baixo laçando cada correntinha seguinte até o final do cordão.

Trabalhe carreiras de pontos baixos sempre laçando a alça de trás da correntinha formada pelo ponto da base para formar as nervuras. A 28 cm de comprimento arremate.

Costure a peça no tapete do vaso como indicado no esquema.

Com o barbante cru trabalhe a 1ª carreira do acabamento contornando as pontas de trás, as laterais e a borda da frente acompanhando o diagrama 2, com o fio verde trabalhe a 2ª carreira e arremate.

Capa do vaso: com o barbante cru faça 21 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha, 1 ponto baixo laçando cada correntinha seguinte até o final do cordão.

Trabalhe carreiras de pontos baixos sempre laçando a alça de trás da correntinha formada pelo ponto da base para formar as nervuras. A 28 cm de comprimento arremate. Costure a peça no centro da capa. Para as costas, com o barbante cru trabalhe contornando a borda acompanhando o diagrama 4 a partir do 2º quadro de flor.

Com o barbante cru trabalhe a 1ª carreira do acabamento ao redor da capa acompanhando o diagrama 2, com o fio verde trabalhe a 2ª carreira e arremate. Com o barbante cru faça 2 cordões de correntinhas com 35 cm de comprimento e prenda um cada ponta das costas.

 

JOGO DE COZINHA BARROCO

FOTOS DO PASSO A PASSO:

jogo-de-cozinha-de croche

jogo-cozinha-barroco-maxcolor1 jogo-cozinha-barroco-maxcolor-grafico-1 jogo-cozinha-barroco-maxcolor-grafico-2 jogo-cozinha-barroco-maxcolor-grafico-3 jogo-cozinha-barroco-maxcolor-grafico-4 jogo-cozinha-barroco-maxcolor-grafico-5

jogo-cozinha-barroco-maxcolor-grafico-6

RECEITA:

jogo cozinha barroco maxcolor

Material:

2 Novelos de Barroco Maxcolor vermelho (3635)

1 Novelo de Barroco Multicolor Brilho amarelo (9368)

3 Novelos de Barroco Multicolor Brilho vermelho (9153)

2 Novelos de Barroco Multicolor Brilho verde (9392)

Quantidade:

2 Tapetes pequenos

1 tapete passadeira

Execução:

Confeccione 9 Flores montando o quadrado com 2 carreiras do Barroco Multicolor Brilho verde.

Tapete pequeno: Una 2 flores centrais com 2 carreiras do Barroco Multicolor Brilho verde, 3 carreiras do Barroco Maxcolor vermelho, trabalhada em blocos de 4 pontos altos e 1 correntinha;

depois de unir os dois quadrados circule com 4 carreiras do Barroco Maxcolor vermelho, formando a base do tapete, faça 4 carreiras do bico intercalado;

trabalhando carreiras de ponto baixo no Barroco Multicolor Brilho amarelo e carreiras de blocos de 4 pontos altos no Barroco Multicolor brilho vermelho.

Acabamento: Trabalhe o barrado lequinho no barroco brilho verde.

Passadeira : una 5 flores repetindo o mesmo processo de confecção utilizado no tapete pequeno.

Artesã: Simone Eleotério

MANTA COLORIDA

manta-de-crochê

 

GRÁFICO:

manta-1

RECEITA:

Material: 

2 novelos Barroco Maxcolor 400gr na cor 8001 (branca).

1 novelo de Barroco Multicolor 200gr nas seguintes cores: 9392, 9484, 9427, 9492, 9059 e 9563.

Agulha Círculo para crochê 4,00 mm.

Tamanho143 x 94 cm.

Abreviações de pontos: Corr. correntinha, p.a. ponto alto, p.b. ponto baixo, Anel mágico, p. bxmo. Ponto baixíssimo, p.m.a. Ponto meio alto,  3 p. altos fechados juntos,  3 p. altos fechados juntos no mesmo p.

 Execução: 

Motivo 1 (95x): com um fio na cor branco e um fio Multicolor juntos (observar a distribuição de cores no esquema de montagem), fazer um anel mágico e seguir o gráfico 1 ou receita abaixo.

1ª carr.: com o fio na cor branco, fazer 3 corr., 2 p. altos, 3 corr. e 3 p. altos dentro do anel, deixar à espera.

Com o fio Multicolor, fazer 3 corr., 2 p. altos, 3 corr. e 3 p. altos dentro do anel, 1 corr., 1 p. meio alto na 3ª corr. inicial da parte branca. Retomar o fio branco e fazer 1 corr., 1 p. meio alto na 3ª corr. inicial da parte colorida.

2ª carr.: virar o motivo para o avesso, fazer 3 corr., 1 p. alto na corr. de base, 3 p. altos nos próximos 3 p. de base, 2 p. altos, 3 corr. e 2 p. altos nas 3 corr., 3 p. altos nos próximos 3 p. de base, 2 p. altos no p. meio alto da carr. anterior, deixar à espera.

Com o fio Multicolor, fazer 3 corr., 1 p. alto na corr. de base, 3 p. altos nos próximos 3 p. de base, 2 p. altos, 3 corr. e 2 p. altos nas 3 corr., 3 p. altos nos próximos 3 p. de base, 2 p. altos no p. meio alto da carr. anterior, 1 corr., 1 p. meio alto na 3ª corr. inicial da parte branca. Retomar o fio branco e fazer 1 corr., 1 p. meio alto na 3ª corr. inicial da parte colorida.

3ª carr.: retornar o motivo para o direito, fazer 3 corr., 2 p. altos na corr. de base, 7 p. altos nos próximos 7 p. de base, 6 p. altos nas 3 corr., 7 p. altos nos próximos 7 p. de base, 3 p. altos no p. meio alto da carr. anterior, deixar à espera. Com o fio Multicolor, fazer 3 corr., 2 p. altos na corr. de base, 7 p. altos nos próximos 7 p. de base, 6 p. altos nas 3 corr., 7 p. altos nos próximos 7 p. de base, 3 p. altos no p. meio alto da carr. anterior, 1 p. bxmo. na 3ª corr. inicial da parte branca.

Retomar o fio branco e fazer 1 p. bxmo. na 3ª corr. inicial da parte colorida.

Motivo 2 (1x): com o fio na cor branco, fazer um anel mágico e seguir o gráfico 2.

Com o fio na cor branco ou Multicolor, unir os motivos com p. baixo pelo avesso formando 6 quadrados de 16 motivos cada, seguindo o esquema de montagem.

Contorno ao redor dos motivos unidos: 2 carr. com o fio Multicolor (formando 1 módulo). Seguir o gráfico 3.

Com o fio na cor branco, unir os módulos com p. baixo pelo direito, seguindo o esquema de montagem.

Contorno ao redor dos módulos unidos: 3 carr. com o fio branco para terminar. Seguir o gráfico 4.

Artesã: Izabel Bonatti

Essa revista realmente arrasa nos modelos e sempre vem com gráficos e o passo a passso e descreve também o material utilizado, eu sempre dou uma olhada nela quando posso.

Para quem curte o crochê é uma galeria de cores e beleza…

Fonte:

Revista Círculo

circulo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *