ARTESANATO COMO FONTE DE RENDA COMO TORNAR POSSIVEL  e1615493261300 - ARTESANATO COMO FONTE DE RENDA: COMO TORNAR POSSÍVEL?

Artesanato pode virar fonte de renda extra. Veja dicas para começar a trabalhar na sua casa!

composicao adoravel artesanato 23 2147899264 e1615493498864 - ARTESANATO COMO FONTE DE RENDA: COMO TORNAR POSSÍVEL?

O artesanato tem virado uma ótima forma de renda para pessoas com mente criativa, é uma área muito vasta para ampliar negócios e está sendo cada vez mais adotado como fonte de renda.

Engana-se quem vê esse ramo apenas como um negócio informal e temporário. Com o crescimento da economia criativa, o artesanato brasileiro se fortaleceu nos últimos anos. Se você busca trabalhar ou ampliar seus negócios separamos algumas dicas, confira:

artesanato 2019 - ARTESANATO COMO FONTE DE RENDA: COMO TORNAR POSSÍVEL?

Dicas para iniciar/expandir seus negócios:

1- Tenha criatividade

É uma característica importante para quem está começando ou já está no ramo, acredite em seu potencial, se jogue em suas ideias e deixe seu produto a sua cara.

Aposte no diferencial, o que seu produto traz de diferente? No início pode ser difícil encontrar o diferencial da sua marca mas com o tempo você aprende a levar o jeito.

2- Administre bem suas financias

Para ter sucesso no artesanato e em qualquer negócio aprenda a administrar: não misture suas finanças pessoais com a profissional, busque ter organização financeira.

É importante pesquisar bastante e tentar escolher bem os preços dos materiais e da qualidade, nessa hora é importante ter clareza sobre seu negócio, investindo apenas no que você realmente irá usar para criar e nas técnicas que irá utilizar com aquele material.

3- Pesquise seu público

É importante buscar informações sobre o público alvo que você estará trabalhando, isso serve para o comerciante aplicar estratégias de marketing condizentes com o cliente ideal e conhecendo o que seu público demanda.

Lembre-se que seu negócio pode começar pequeno mas tudo está ligado a como apresentar seus produtos aos clientes.

4- Invista na Internet

Crie uma loja virtual para administrar seus negócios, aposte inicialmente nas Redes Sociais, tais como: Facebook e Instagram, o marketing não serve apenas para divulgar seus produtos depois que a loja já está operando, ele também é responsável por agregar novos clientes para conhecer seu negócio.

Fique atento a como você posta seus produtos, as fotos devem ser nítidas e nada de preço apenas no “direct” em.

5- Faça um plano de negócios

Faça pesquisas, saiba o que está em alta no que você está trabalhando. Traçar um plano significa definir onde você almeja chegar e por qual caminho seguirá para realizar seus objetivos e as metas. Quando são planejadas e as estratégias são definidas com antecedência, o gestor evita perder dinheiro ao começar um negócio do zero.

artesao 1024x576 - ARTESANATO COMO FONTE DE RENDA: COMO TORNAR POSSÍVEL?

São inúmeras chances de transformar o artesanato como fonte de renda extra ou principal, basta ter criatividade e seguir as dicas que achar melhor. Seja ousado em criar, eu mesma já vi lojas virtuais de produtos inspirados por jogos, personagens fictícios, moda e afins.

Agora é apenas você escolher o que irá fazer artesanalmente, temos aqui no blog posts voltados apenas para o artesanato caso queira ter ideias, confira. Possuímos também uma página no Instagram @blogluannapimentel, nos liga lá.

Referências:
socialismocriativo.com.br
casadopaodequeijo.com.br
, , , , , , , , ,
Você também pode Gostar ;)
Últimas postagens de

Deixe um Comentário