Dieta para criança costuma assustar os pais, já que a algum tempo, o que mais eles queriam é que seus filhos comessem bastante.

É difícil observar no mundo em que vivemos como tantas crianças estão literalmente sobrecarregando seus corpos tão jovens por estarem acima do peso.

Essas crianças simplesmente não podem correr, pular e brincar como as outras crianças porque seus corpos não acompanham o ritmo.

Neste caso, a dieta é uma necessidade, apesar de nossos esforços para isolá-los dos problemas de auto-estima que elas enfrentam.

Se você tem um filho que está bem fora da faixa de peso normal para a idade ou obeso, você é quem deve fazer os esforços e tomar as providências para garantir que ele perca esses quilos a mais.

Isto irá garantir que seu filho viva uma vida mais próxima do normal.

A primeira coisa que você precisa fazer, no entanto, é consultar o médico do seu filho sobre o melhor curso de ação possível que também irá garantir a saúde dele.

Não coloque a saúde do seu filho em risco

Se você não fizer algo para ajudar seu filho a perder esses quilos, você está colocando a saúde dele em risco.

Nós não deixamos nossos filhos brincar na rua, nós não os deixamos correr com facas, por que permitiríamos que eles cometessem suicídio por excesso de comida?

Se você tem um filho acima do peso, as dicas a seguir vão ajudá-lo.

Dica 1#: não faça da comida uma punição ou uma recompensa.

A comida é parte do problema e você não precisa usar isso contra seus filhos. Em vez disso, introduza alternativas saudáveis e saborosas.

Dica 2#: Não esconda porcarias pela casa e não deixe que eles comprem o lanche na escola.

Organize seus lanches para comer na escola, assim você saberá o que eles estão comendo.

Se você não lhes der fast food, e não tê-los em casa, poderá ficar tranqüila e garantir que eles não colocarão suas mãos em porcarias quando sair de casa.

Dica 3#: Incorpore lanches saudáveis em suas famílias (não somente na dieta para criança) ao invés de fast food.

Frutas frescas, legumes cortados, nozes e iogurte congelado são bons lanches saudáveis para os seus filhos.

Em caso de dúvida, consulte a pirâmide alimentar, mas observe as calorias no processo.

Você quer que seus filhos comam uma dieta bem equilibrada enquanto elimina as massas, frituras, fast food e doces. Assim terão melhor resultado a longo prazo que seja duradouro.

Dica 4#:  Cortar os sucos e refrigerantes (durante e depois) na dieta para criança. É ótimo!

Isso pode ser uma grande dificuldade em sua casa.

Mas o maior presente que você pode oferecer ao seu filho é uma profunda e permanente apreciação pela água e frutas durante a dieta para criança e depois também.

A água e as frutas funcionam para deixar a barriga cheia e mantê-la hidratada para as atividades adicionais que você deve introduzir em suas rotinas.

Dica 5#: Peça-lhes para dançar, praticar esportes ou simplesmente sair e correr pelo jardim.

A pior coisa que você pode fazer é permitir que seus filhos se tornem zumbis em coma no computador, celular ou videogame.

Tire-os e coloque-os ativos. Isso ajuda de duas maneiras. Primeiro de tudo, eles não estão comendo se eles estão jogando fora e se divertindo.

Em segundo lugar, eles estão queimando calorias enquanto brincam, o que é um grande bônus no processo de dieta para seus filhos.

À medida que seu filho começa a perder peso, você deve começar a notar uma diferença muito profunda não apenas na maneira como ele ou ela encara a si próprio, mas também nas interações dele com os outros.

Seu filho experimentará a autoconfiança restaurada e renovada à medida que os quilos sumirem e a provocação na escola parar.

Algo importantíssimo a considerar é liderar pelo exemplo.

Se você não come a comida lixo, se você é ativo, e se você não usar a comida para fugir de seus problemas, seu filho não estará aprendendo esses comportamentos e não serão reforçados por você.

,
Você também pode Gostar ;)
Últimas postagens de

2 Comentários

  1. Sou a Isabela ,9 anos, minha mãe faz todas essas dicas aqui em casa e nossa saúde é ótima! Parabéns pela matéria tá ótima!

    1. Obrigada!!!! Bjos

Deixe um Comentário