Sim, existem milhares de livros e seminários que podem ajudá-lo a alcançar a realização pessoal. Todas essas fontes vão contra os fatores negativos em sua vida. 

Porém queremos trazer soluções simples e eficazes para eliminar esses problemas e desafios definitivamente. Ou pelo menos reduzir drasticamente.

Afinal trabalho, reuniões, prazos, compromissos, telefonemas, compras, levar as crianças na escola, etc. – tudo isso é o que a maioria das pessoas precisa realizar diariamente.

E na maioria das vezes, em lista de espera, existem outras prioridades como: família, amigos e até nós mesmos.

Às vezes, descobrimos tarde demais que os pontos mencionados nas listas de espera são, de fato, os mais importantes.

Apesar de que dificilmente percebemos isso, mesmo quando nos perguntamos por que motivo estamos tão infelizes até que algo inesperado aconteça como doença, crise nas finanças ou algum relacionamento.

Todas essas pessoas sabem que o tempo é mais importante do que dinheiro. Antes de tudo, o tempo significa vida e mais do que isso, significa nossas vidas.

Portanto temos a obrigação de não nos rendermos em situações estressantes e lutar pela alegria de viver ainda que vários desafios se apresente.

Gerenciamento do Tempo para Realização Pessoal

Não podemos esquecer também que o gerenciamento deficiente do tempo pode produzir tremendos problemas de saúde, tanto no nível físico quanto no mental.

Mas há boas notícias! O tempo pode ser domesticado. Certamente podemos fazê-lo, de certa maneira, nos obedecer.

O primeiro passo na implementação desse processo é identificar os elementos que mais ocupam nosso tempo sem tanta necessidade.

Já que isto nos esgota e impede de desfrutar do que realmente precisamos e queremos.

Normalmente, eles são divididos em dois grupos:

Os fatores externos a nós

  • Telefonemas inesperados,
  • Conversas telefônicas muito longas,
  • Visitas não planejadas,
  • Política de portas abertas,
  • Pessoal pouco treinado,
  • Reuniões freqüentes,
  • Interrupções causadas por colegas.

Os fatores internos – relacionados estritamente às nós mesmos:

  • Prioridades e objetivos que sempre mudam,
  • Falta de um planejamento diário,
  • Falta de prazos auto-impostos,
  • Tendência a cuidar de muitas coisas ao mesmo tempo,
  • Desordem, bagunça,
  • Atraso na resolução conflitos, procrastinação,
  • Incapacidade de dizer não,
  • Falta de decisão,
  • Cansaço.

Ao ler os itens acima, você provavelmente se imaginou em todas (ou quase todas) as situações semelhantes pelas quais passou.

Agora, tudo o que você precisa fazer é encontrar uma maneira de priorizar e exterminar esses vilões do seu tempo, para que você possa ser autor da sua própria história finalmente.

Algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa em que você irá se focar. Mas não é nada disso. Significa DIZER NÃO às centenas de outras boas idéias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente. 

Steve Jobs

Logo após, 3 maneiras possíveis para você se planejar e alcançar seus objetivos:

1-Acostume-se a escrever tudo em sua agenda.

Sem dúvida será muito útil usar uma agenda, especialmente se você tiver uma memória ruim.

Caso contrário, você pode deixar de se lembrar de ir a reuniões importantes, fazer telefonemas urgentes e responder a mensagens que precisa muito.

Você também pode escrever grandes idéias e inspirações que lhe ocorrem nos momentos mais inesperados, assim como um diário de metas e realizações concluídas.

2-Faça uma lista de prioridades para sua Realização Pessoal.

É provável que leve um tempo para anotar tudo, mas você poderá fazer isso enquanto toma seu café da manhã ou a noite antes de dormir.

Aponte as coisas que você precisa fazer naquele dia, na ordem de importância e urgência para que você tenha clareza que precisa fazer na hora, o que pode esperar e o que pode ser arquivado para um momento futuro.

3-Finalmente aprenda a dizer não.

Um grande erro que muitos de nós cometemos é colocar os problemas de outras pessoas na frente dos nossos por motivos de querer agradar a todos.

No entanto, ajudando-os em um momento ruim para nós, causamos frustração, estresse e nos sentimos incapazes de respeitar compromissos anteriores que firmamos com outras pessoas.

Mais do que uma arma contra o estresse, a administração do tempo também é uma filosofia de vida.

Você também pode Gostar ;)
Últimas postagens de

Deixe um Comentário