Existem muitos erros que são feitos diariamente, quando se fala de dieta .

Portanto embora haja muitos erros comuns sobre o assunto, há alguns que parecem ter consequências mais profundas e duradouras do que outros.

Pois dessa forma conhecendo mais sobre estes erros você aprenderá a evitá-los em sua própria luta diária na perda de peso.

Erro #1: Adotar uma atitude de tudo ou nada.

Primeiramente este, talvez seja, o maior erro que as pessoas cometam quando estão de dieta.

São os “dieters” que vasculham a despensa e a geladeira removendo tudo o que possa ser visto como uma fonte potencial de tentação. É tudo ou nada!

Só que eles embarcam em um regime alimentar que é quase impossível de manter e acreditam que tudo está perdido no momento em que se afastam das normas rígidas de sua dieta.

Enquanto isso pode funcionar para alguns a curto prazo, leva-os para o fracasso, frustração e má vontade para todo o processo de dieta.

O importante quando se trata de fazer dieta é o objetivo. Assim se seu objetivo é perder peso, há muitas maneiras pelas quais isso pode ser feito, sem precisar passar fome ou se punir no processo.

Erro #2: Dieta pobre em variedade

Outro grande erro quando se trata de fazer dieta é selecionar um cardápio de dieta onde você come a mesma coisa todos os dias.

Apesar de nossa necessidade humana de estrutura e rotina, tendemos a gostar de mudar nossa rotina de almoço de vez em quando.

Escolha uma dieta ou um novo cardápio nutricional que lhe permita desfrutar de uma grande variedade de alimentos em vez de um que o limite à mesma refeição ou seleção de refeições todos os dias.

Erro #3: Privar-se de tudo que você gosta. 

Uma coisa que muitas vezes esquecemos é a importância da moderação.

Preencha as porções de frutas e legumes, mas permita-se desfrutar da preguiça ocasional para se manter são e não enlouquecer.

Se você nunca se permite desfrutar de um sabor de chocolate, por que você teria vontade de viver eternamente?

Sério, não se esqueça de desfrutar de comida por causa da dieta. Não há nada errado ou pecaminoso em desfrutar de comida.

O problema está quando você só gosta dos tipos errados de alimentos.

Erro #4: Não estabelecer metas para a dieta.

Se você evita estabelecer metas que sejam impossíveis de alcançar, também deve evitar o oposto que é não ter nenhum objetivo.

Aqueles que estabelecem metas agressivas que são alcançáveis, verão o maior grau de sucesso.

Tornar essas metas conhecidas de pessoas que você ama e pedir apoio de quem está no mesmo barco é outra coisa que ajudará você a alcançar um maior sucesso.

Esta é uma razão pela qual o programa Vigilantes do Peso nos EUA apresentou o sucesso fenomenal que tem.

Erro #5: Desistir

Todos nós temos contratempos ao longo do caminho.

Mesmo aqueles que conseguiram um sucesso de dieta fenomenal encontraram o fracasso na estrada.

O resultado final, no entanto, para aqueles que aderem ao plano é um corpo mais saudável e é algo pelo qual vale a pena lutar.

Suas metas podem ser acompanhadas, mas você pode definir novas metas. Você pode ter tido um dia ruim ou mesmo uma semana ruim quando se trata de seus objetivos e planos alimentares.

Não deixe que isso derrote seu desejo de se tornar uma pessoa mais em forma. Aprenda a superar esses erros e seguir em frente. Deixe suas falhas ensiná-lo tanto quanto seus sucessos.

Assim você estará no caminho para a pessoa mais saudável, bonita e em forma que você sabe que está escondido dentro de você.

Se você quer se livrar de 5 ou 25 kg, a única maneira de alcançar esse objetivo e fazê-lo durar é dedicar-se ao processo de se tornar uma pessoa mais saudável.

Uma pessoa assim, tem hábitos alimentares saudáveis e não passa fome. Nem uma pessoa saudável se apega a coisas que não são saudáveis.

Aprenda a desfrutar de comida com moderação e você alcançará o sucesso que tanto deseja.

Gostou do Artigo? Tem outros erros que mais te sabotam? Conta aqui nos comentários!

Você também pode Gostar ;)
Últimas postagens de

Deixe um Comentário