OLEOS VEGETAIS PARA TRATAMENTO DA PELE 1 - ÓLEOS VEGETAIS PARA TRATAMENTO DA PELE: SKIN CARE

Óleos vegetais para tratamento da pele? Como funcionam? Podem entupir os poros? Quem tem pele oleosa pode usar? Essas e mais perguntas disponíveis aqui!

oleo vegetal e1615924295963 - ÓLEOS VEGETAIS PARA TRATAMENTO DA PELE: SKIN CARE

Introduzir óleos vegetais em minha rotina de beleza (skin care) mudou bastante minha concepção quanto a minha rotina de cuidados com a pele. Há milênios óleos vegetais vem sido usados como forma de regeneração da pele, proteção e embelezamento. Porém, surgiram mitos de que não deveriam ser aplicados na pele. Há quem não hesite em gastar num potinho de creme cuja composição contém desconhecidas substâncias , porém teme colocar sobre a pele um óleo vegetal puro e rico em substâncias benéficas.

Óleos vegetais para tratamento da pele: Como funcionam?

Os óleos possuem uma afinidade natural com nossa pele trazendo benefícios para o tratamento da pele, como:

  • Conservação da flexibilidade,
  • Controle da perda precoce de água,
  • Formação de barreira protetora e umectante,
  • Reserva energética

Assim, os principais ácidos graxos na pele também são encontrados nos óleos vegetais, trazendo uma interação dinâmica entre os dois. Facilitando a absorção do corpo o invés de tratá-los como produtos químicos estrangeiros passíveis de rejeição.

Portanto, se uma pele sofre de carência de ácidos graxos, ela acaba sofrendo um envelhecimento precoce devido ao ressecamento e não consegue reter a hidratação. Assim, ao fazer uso dos óleos vegetais e adequados eles conseguem repor com velocidade a carência de que sua pele está precisando, com aplicações regulares pode trazer resultados como: maciez, pele hidratada, prevenção de linhas finas e rugas de expressão, cicatrização de pequenas feridas, aceleração na renovação celular, e ação seborreguladora.

oleos vegetis e1615924268740 - ÓLEOS VEGETAIS PARA TRATAMENTO DA PELE: SKIN CARE

Quem tem pele oleosa pode usar? Entopem poros?

Há quem comprove que a ação seborreguladora, muitas pessoas de pele oleosa observam controle na produção de sebo ao utilizarem óleos vegetais. Isso ocorre porque, a partir do momento em que algum óleo é aplicado o corpo entende que não precisa mais produzir sebo em excesso naquele local. Além de que, óleos vegetais 100% puros não entopem poros!

Como comprar?

A dica inicial para quem está querendo comprar é nunca compre óleos vegetais em que em sua composição tenha parafina, óleo mineral, perfumes ou conservantes. Deve-se tomar muito cuidado também com comerciantes que adulteram o produto, um famoso exemplo seria a mistura do óleo de soja com o de argan. Assim, busque conhecer sobre o local que você está comprando para não jogar seu dinheiro fora!

Quais são os melhores?

oleo vegetal passar 1024x699 - ÓLEOS VEGETAIS PARA TRATAMENTO DA PELE: SKIN CARE

Selecionamos alguns óleos vegetais para você, confira:

Óleo de Abacate:

oleo vegetal abacate  - ÓLEOS VEGETAIS PARA TRATAMENTO DA PELE: SKIN CARE

Pode ser usado em todo o rosto, rugas, manchas, ressecamento, hidratação, umectação, nutrição, revitalização e proteção solar. Rico em vitaminas A, B1, B2 e D. Ele sozinho pode ser usado como um sérum, especialmente para quem possui pele seca a mista.

Óleo de Argan:

oleo de argan razoes  e1615924250903 - ÓLEOS VEGETAIS PARA TRATAMENTO DA PELE: SKIN CARE

É indicado para a melhora de rugas, manchas, aspereza, ressecamento e pode ser uma ótima proteção para sua pele. Possui ácidos importantes na regeneração celular e proteção e produz elasticidade da pele.

Óleo de Rosa Mosqueta:

oleo vegetal rosa mosqueta - ÓLEOS VEGETAIS PARA TRATAMENTO DA PELE: SKIN CARE

Pode-se usar nos lábios, inflamações, furos de brinco, ressecamento, rugas, manchas, asperezas, hidratação, regeneração, cicatrização, proteção, queimadura, eczema, feridas, herpes. Também é indicado para pessoas com pele madura.

Agora que você já sabe sobre os óleos vegetais pode começar a inseri-los em sua rotina “skin care” sem medo! Adoraríamos saber se você já teve experiências com esses óleos. Possuímos um post sobre óleos essenciais, confira! Também possuímos uma página no Instagram que sempre postamos dicas, nos siga lá: @blogluannapimentel.

Referências:
acordabonita.com

, , , , , , , , , , , , ,
Você também pode Gostar ;)
Últimas postagens de

Deixe um Comentário