danca para todos - DANÇA E SEUS BENEFÍCIOS PARA O CORPO

Você sabia que os benefícios da dança vão além de um melhor condicionamento cardiorrespiratório até a prevenção da depressão?

Os efeitos positivos não param por aí! Conheça melhor os principais benefícios que a dança pode trazer para sua vida e sua saúde.

A dança para alguns é uma profissão e escolha acadêmica, ou também um hobby, sendo importante ressaltar que para os idosos é uma ótima oportunidade para combinar o convívio social e bem-estar. Quem vê os movimentos suaves das diversas modalidades de dança pode não imaginar, mas ela é uma excelente atividade física.

1-Estimula a memória e coordenação motora

coordenacao motora 1 e1607609569438 - DANÇA E SEUS BENEFÍCIOS PARA O CORPO

Os movimentos de dança realizados durante uma coreografia ajudam a estimular o cérebro, trazendo uma série de benefícios. Ao decorar coreografias ou seguir sequências de passos é trabalhado a memória e concentração, além de habituar o corpo com diferentes ritmos de música, aprimorando a coordenação motora. É um ótimo estímulo das funções cognitivas dos idosos: percepção, atenção e memória.

2- Ajuda na queima de calorias

queima de calorias 1024x536 - DANÇA E SEUS BENEFÍCIOS PARA O CORPO

Independente da modalidade que você esteja dançando há estudos que em 1 hora pode-se perder ao menos 300 calorias. Colocar o corpo para se movimentar é uma ótima forma de combater o sedentarismo podendo assim preservar a saúde e manter o corpo ativo em uma atividade que é bastante divertida.

3- Melhora a postura

postura 1024x683 - DANÇA E SEUS BENEFÍCIOS PARA O CORPO

Ao praticar a dança a coluna cervical é bastante beneficiada livrando de dores. Assim, fazendo aulas aos poucos aprende-se a ter consciência corporal, visto que é algo importante para dançarinos, devido ao cuidado e entendimento com os movimentos evitando até mesmo possíveis lesões.

4- Trabalha a flexibilidade

flexibilidade e1607609939233 - DANÇA E SEUS BENEFÍCIOS PARA O CORPO

É muito importante antes de qualquer atividade física aquecer e alongar, os benefícios de adquirir flexibilidade são inúmeros: reduz tensões musculares, melhora a coordenação e consciência corporal e há uma diminuição do gasto energético.

5- Tonifica os músculos e fortalece os ossos

tonifica musculos e1607609992554 - DANÇA E SEUS BENEFÍCIOS PARA O CORPO

Praticar a dança ativamente promove sensores que acabam fortalecendo os ossos e até mesmo prevenindo a osteoporose, além de todos os músculos do corpo serem trabalhados resultando no fortalecimento de ambos, também ajuda a evitar lesões e possibilita um melhor rendimento em atividades físicas.

A lista de benefícios que a dança traz ao corpo é imensa e tudo isso resume-se ao fator mais importante: saúde. É ótimo combinar uma atividade divertida com benefícios para o corpo. Aí, agora é só escolher o ritmo.

Referências:
unimed.coop.br
sodanca.com.br
desincha.com.br
posunifae.com.br
, , , , , , ,
Luanna Pimentel

Sou Luanna, casada ,mãe de três filhos e amo cuidar da minha família. Sou bastante criativa, gosto de decoração, organizar a casa, cuidar do jardim, cozinhar e tudo o que se refere a deixar o lar mais aconchegante, deixando o meu toque especia!!!
A ideia desse blog surgiu como uma necessidade minha de ter ideias para cuidar da minha família e ter algo só meu. Todos os assuntos que eu abordo são coisas do meu interesse e acho que também do interesse de muitas outras mulheres como eu: supermãe moderna e antenada sobre todas a novidades!

Você também pode Gostar ;)
Últimas postagens de

3 Comentários

  1. Amei! Muito informativo! 🙂

    1. Dançar é bom demais, faz melhorar o corpo e a mente! Aguardando o retorno dos eventos pra ir dançar com minha amada esposa!

    2. Obrigada Andressa!

Deixe um Comentário