Com o surgimento da quarentena, ocasionada pelo COVID-19, tem se tornado algo bastante comum pais e crianças trabalhando e estudando remotamente. Para muitos trabalhar em casa tem sido uma novidade, pensando nisso, separamos algumas dicas de como conciliar o home office com os filhos, confira!

1- Tenha um local de trabalho definido

Para se organizar, é importante ter um local definido e adaptado para home office. Você pode optar por ambientes da casa que considere mais silenciosos ou confortáveis, sendo necessário conversar com as crianças que aquele espaço é dedicado para você trabalhar, logo entenderão que ali não é para brincadeira.

2- Estabeleça uma rotina

Essa é uma dica básica para alguém que está trabalhando em home office. É importante planejar e organizar os horários de almoço, intervalo, momentos com as crianças. Uma ótima opção é preparar os horários com as crianças, deixando a vista quando será a hora que você poderá divertir, ajudar as crianças e quais são as obrigações que terão ao longo do dia.

  • No fim do post deixamos algumas imagens para imprimir e ajudar a organizar o horário com as crianças, vale a pena conferir.

3- Planeje atividades para as crianças

Uma forma de você adquirir mais tempo no home office é preparando atividades para as crianças fazerem ao longo do dia. Livros, jogos, games educativos, desenhos, filmes, atividades para colorir, são algumas ótimas opções. Uma ideia é separar filmes para depois poderem comentar sobre com você ou até mesmo desenhos para colorir e deixar a mostra.

4- Tenha paciência

Lembre-se sempre que essa é uma nova situação, as crianças podem não cumprir todas as regras a todo tempo. É importante se manter paciente e explicar que logo poderá ter um tempo com elas.

5- Tenha sempre um plano B

Quem é pai ou mãe sabe o quanto a rotina pode ser imprevisível. Reunião de pais, levar ao médico, ajudar com atividades e por aí vai… É importante ter sempre um plano B para essas situações que podem não ser esperadas, tenha pequenas folgas em sua agenda e sempre algo em mente para facilitar caso ocorra imprevistos.

  • Rotina semanal para imprimir:

Esperamos que tenha gostado das dicas que trouxemos para você, adoraríamos saber de sua experiência com home office. Temos mais posts com dicas, confira!

Referências:
educamaisbrasil.com.br

, , , , , , , ,
Você também pode Gostar ;)
Últimas postagens de

Deixe um Comentário