O dia das crianças está chegando e a criançada fica na expectativa de qual brinquedo vai ganhar, e os pais ficam na dúvida sobre qual é o melhor brinquedo a ser escolhido. Existem questões importantes que devem ser levadas em conta na hora da escolha do brinquedo para o dia das crianças

Segurança

Comprar brinquedos seguros e compatíveis com a idade da criança é essencial. Verifique se o brinquedo possui o selo do Inmetro. Para crianças menores, os brinquedos não devem conter peças pequenas, com pontas, arestas cortantes ou materiais suspeitos de serem tóxicos. Uma vez abertos os presentes, jogue fora todos os embrulhos plásticos que possam virar artigos perigosos para brincar.Prefira brinquedos que convidam a participação dos pais, fica mais interessante, além de ser uma forma de supervisionar potenciais riscos dos brinquedos.

Custo

O valor do brinquedo deve estar compatível com a realidade financeira da família. A criança deve ser ensinada a não julgar o brinquedo somente pelo seu valor, mas sim o potencial que o brinquedo pode ter. Cada criança tem gostos e necessidades diferentes, e isso nem sempre está relacionado com o preço, deve-se ter cuidado com isso, já que é uma ideia passada pelos adultos. Nem sempre o melhor é o mais caro.

Auxílio no desenvolvimento da criança

Brinquedos que ajudam no desenvolvimento da criança são uma ótima escolha. Os benefícios estão relacionados ao tipo de estímulo que este oferece e como o adulto pode interagir, explicar e incentivar a criança a explorar e aprender com ele.

Eletrônicos ou tradicionais

Há espaço tanto para os brinquedos eletrônicos quanto para os tradicionais, ambos têm muito a contribuir para a criança, lembrando que os eletrônicos, quando utilizados em excesso, formarão crianças impulsivas, com dificuldades para brincar e manter o foco em uma atividade por muito tempo e muitas vezes apresentarão dificuldade em interagir, pois limitam experiências como correr, pular e brincar livremente com outras crianças ou adultos. Por isso deve-se limitar seu uso.

Interação

O ideal é aquele brinquedo que entretenha e crie situações que proporcionem a imaginação, e possa ter a participação de outras pessoas. É essencial que os pais brinquem junto com as crianças para que a estimulação do desenvolvimento ocorra de forma eficiente. Com o adulto, a criança descobre como usar o brinquedo de diferentes formas e interage com o mesmo (ou com outras crianças).

O que podemos perceber é que, independente da escolha do brinquedo, o importante é a participação dos pais na utilização deles, porque não existe presente melhor, coisa mais necessária e preciosa para as crianças, do que a companhia e atenção dos pais, completando a brincadeira!

Fontes das fotos:
onossot2.com
pinterest.com
instagram.com
clickgratis.com.br
coisasdamy.com.br
guiadobebe.com.br
feminilidades.com.br
disneybabble.uol.com.br
, , , ,
Luanna Pimentel

Sou Luanna, casada ,mãe de três filhos e amo cuidar da minha família. Sou bastante criativa, gosto de decoração, organizar a casa, cuidar do jardim, cozinhar e tudo o que se refere a deixar o lar mais aconchegante, deixando o meu toque especia!!!
A ideia desse blog surgiu como uma necessidade minha de ter ideias para cuidar da minha família e ter algo só meu. Todos os assuntos que eu abordo são coisas do meu interesse e acho que também do interesse de muitas outras mulheres como eu: supermãe moderna e antenada sobre todas a novidades!

Você também pode Gostar ;)
Últimas postagens de

1 Comentário

  1. Adorei as dicas, os brinquedos educativos são ótimos para as crianças!

Deixe um Comentário