luannapimentel.com .br  - DICAS DE COMO ESCOLHER O TOM DA BASE NA INTERNET

Você já quis comprar uma base que estava mais barata on-line do que na loja física? Portanto para facilitar para vocês trouxemos dicas para ajudar a escolher o seu tom de base. Confira!

como escolher base - DICAS DE COMO ESCOLHER O TOM DA BASE NA INTERNET
Como escolher o tom de base

É normal ficarmos em dúvida na compra on-line de uma base, afinal até mesmo em lojas físicas ocorrem situações corriqueiras em que as vezes confundimos e compramos o tom errado para nossa pele. Pois bem, é totalmente compreensível acontecer esses erros, mas para não gastarmos mais dinheiro com tonalidades erradas é essencial saber “truques” na hora da compra.

Como escolher o tom de base na Internet?

O 1° passo é ter bases e tons de referência. De nada adianta falarmos aqui sobre tons e subtons se você não possui algum parâmetro da sua cor para realizar a sua compra, não é necessário comprar, mas é essencial saber ao menos qual seu tom de duas bases de marcas distintas. Caso contrário, nenhuma dessas dicas servirá para você.

Tenha em mãos os parâmetros de tons que você possui para utilizarmos como ponto de partida para sua pesquisa. Não é necessário possuir inúmeras bases em casa, tampouco comprar das marcas mais caras. Uma ótima dica é ir em uma loja e estabelecer parâmetros lá e anotar os tons e marcas que são adequados para você. Se possível tire uma foto.

A maioria das listas de conversão e comparação de tons utilizam as bases da marca “MAC” para estabelecer parâmetros. Mas, como dito acima não é necessário gastar muito para obter esses parâmetros.

Como identificar seu subtom?

Muitas marcas utilizam utilizam um método de nomeação para as cores de suas bases, como um “título” e “subtítulo”; Sendo assim, o título é referente ao seu tom e o subtítulo é referente ao seu subtom. Peguemos como exemplo as seguintes marcas:

Make Up For Ever (MUFE) HD Inviseble Cover Foundation
Título: 153 – Golden Honey
Subtítulo: Para pele media com subtom oliva

Os variados subtons proporcionam resultados diferentes. Todavia, cada marca utiliza sua própria nomenclatura, ou seja, para identificar siga a seguinte lista:

  • Frios: Rosa, Pêssego ou Coral.
  • Quentes: Oliva), Amarelo ou Dourado
  • Neutros: Beige ou Neutral.

Assim, observe as seguintes dicas:

  • Você tende a ficar bronzeada ou vermelha quando pega sol?
  • Vermelha = Subtom Frio
  • Bronzeada = Subtom Quente
  • Não se bronzeia nem se queima facilmente = Subtom Neutro

Por fim, você também pode observar a cor da base que melhor se adaptou em você, caso ela seja levemente amarelada seu subtom é quente/warm (NC na tabela da MAC). Caso seja levemente rosada, seu subtom é frio/cool (NW na tabela da MAC).

ATENÇÃO: O sistema para identificar seu tom de base na MAC utiliza nomenclaturas contrárias ao seu real subtom afim de neutraliza-lo. Exemplo: para quem tem o subtom quente, a MAC nomeia as bases como NC (Neutral Cool). Portanto, para quem possui subtom rosado, a MAC nomeia as bases como NW (Neutral Warm).

Como escolher seu tom de base na Internet: Ferramentas para conversão de bases

Você já ouviu falar no site Findation? Encontrou dificuldade em usa-lo? Portanto, confira nossas dicas.

O site é uma ferramenta para conversão de bases e necessita de ao menos 02 bases para usar que sejam adequadas ao seu tom de pele. Por fim, ele lhe fornece uma lista de marcas e tons para você. E não se preocupem, a lista contém marcas com preços mais em conta até as mais caras. Vamos ao passo-a-passo.

1° Escolha duas bases que sejam adequadas a você para usa-las como referência.

2° Logo após , acesse o site e clique em “Get Started”, segue abaixo:

Passo 2 1024x519 - DICAS DE COMO ESCOLHER O TOM DA BASE NA INTERNET
  • Coloque a Marca da sua Base de referência
  • Selecionar o Produto
  • Selecionar a sua Cor
passo 4 1024x520 - DICAS DE COMO ESCOLHER O TOM DA BASE NA INTERNET

3° Logo após selecionar a cor na Coluna 3, a sua base de referência irá para o topo da tela e as colunas ficarão vazias novamente.

4° Portanto recomece adicionando uma segunda Base de Referência.

5° Depois aperte “Find my Matches” (retângulo azul) e enfim aparecerá várias marcas marcas, tipos e cores de bases que equivalem aos seus tons de bases fornecidos como referência. Lembre-se, escolha bases de referência cujo tom seja perfeitamente adequado ou se aproximem bastante do seu tom de pele para obter melhores resultados.

Passo 3 1024x515 - DICAS DE COMO ESCOLHER O TOM DA BASE NA INTERNET
passo 5 1024x517 - DICAS DE COMO ESCOLHER O TOM DA BASE NA INTERNET

Agora não tem erro, né?! Portanto, sem gastar mais dinheiro em bases que não são ideais para você. Esperamos que tenha gostado do post, deixe nos comentários caso haja dúvidas. Nos siga no Instagram (@blogluannapimentel) e confira mais dicas que temos aqui no blog.

Referências:
acordabonita.com
, , , , , , , ,
Você também pode Gostar ;)
Últimas postagens de

Deixe um Comentário