Sem dúvida, uma bolsa chaveiro divertida, prática e fofa para colocar fone de ouvido e evitar que se quebre ou seu fio se enrosque.

Mas uma ideia de presente simples, criativa e fácil de presentear neste Natal, por exemplo seus familiares e amigos.

Em primeiro lugar, basta ter um pouco de conhecimento de costura, alguns aviamentos e boa vontade, assim você pode ir longe!

Agora faça o Download do molde AQUI.

Materiais para a bolsa chaveiro:

  • 1 zíper
  • Retalhos de tecido de duas cores ou estampa
  • Retalho de manta acrílica de espessura média
  • Círculo de chaveiro
  • Linha da cor que combina com os retalhos

Passo a passo do corte:

Corte no tecido principal conforme molde:

  • 1 circulo
  • 2 semicírculo (ou 1x no tecido dobrado)
  • 1 quadrado

Corte no tecido de forro:

  • 1 circulo
  • 2 semicírculo (ou 1x no tecido dobrado)

Corte na manta acrílica:

  • 1 circulo
  • 2 semicírculo (ou 1x na manta dobrada)

Passo a passo da Costura:

Inicialmente coloque um semicírculo com o lado direito para dentro e coloque o zíper com o lado direito também para dentro. Porém não se esqueça de alinhar as arestas superiores.

Depois coloque um meio círculo do tecido principal com o lado avesso para fora (lado direito junto com o zíper) assim como  a manta acrílica por cima.

Dessa forma, costurar com de 0.5 centímetro de espaçamento.

Após dobre para trás e repita com o outro lado. Assim dobre tudo para trás e pressione bem.

Logo após verifique se o forro também está longe do zíper. Assim, costure bem próximo da borda conforme a figura para que fique bonita a costura.

Agora faça a tira do lado. Dobre os lados para o meio – depois dobre no meio e costure dos lados bem rente as bordas.

Após isto, dê uma costurada à mão o zíper aberto, unindo as pontas conforme a figura. 

Dobre a tira ao meio e coloque-a com as pontas sem costura voltadas para a parte de fora do círculo sobre o zíper e costure-a no mesmo local em que você costurou à mão o zíper.

Agora é hora de unir os lados da bolsa chaveiro

Agora você precisa colocar juntos o círculo do tecido principal e do forro do lado avesso com a manta no meio. (o lado direito para fora e o lado avesso para dentro com a manta no meio)

Ou seja, primeiro o tecido de forro com o lado direito pra baixo, depois a manta e o tecido principal com o avesso para baixo em contato com a manta e o lado direito para cima. Como um sanduíche.

Assim você terá essas duas peças. Verifique se o zíper está no meio do círculo. Você não quer acabar cortando ele! 

Depois vire a peça do círculo pronto em cima da peça com o zíper, com o tecido principal para baixo em contato com o zíper. Alfinete se quiser.  Finalmente a hora de costurar! Comece em qualquer lugar do círculo e costure por volta de todo círculo.

No entanto como teremos que costurar em círculo, o tecido pode ficar enrugado. Tudo bem. Apenas levante o calçador aos poucos, gire, alise a dobra e continue costurando repetindo este processo até terminar.

Eu gosto de costurar a parte do zíper várias vezes para que fique bem reforçado. 

Depois corte as extremidades do zíper. Só não use sua boa tesoura de tecido! Eu mantenho uma tesoura extra que corto papel e outras coisas.

Agora puxe o tecido para trás e tente cortar o máximo possível da manta que estiver nas bordas de fora sem cortar o tecido, conforme figura. 

Eu uso pequenas tesouras afiadas para isso. Se não quiser não precisa, mas acho que ajuda a reduzir o volume. Logo após, apare a costura. 

Em seguida, usei tesoura de picotar, mas tudo ficará bem se você não o fizer – basta dar piques nas bordas do círculo. Então vire a bolsa para o lado direito.

Agora passamos para a parte final deste presente de Natal!

Finalmente costure  rente as bordas do lado de fora para concluir. Porém não costure até a parte de fechamento do zíper para que possa fechá-lo completamente. 

Fonte de Pesquisa: Dog Under My Desk 

Gostou do Tutorial desta Bolsa Chaveiro para Fones de Ouvidos? Comente abaixo o que achou desta ideia de presente de Natal ou sugira mais idéias.

,
Você também pode Gostar ;)
Últimas postagens de

Deixe um Comentário