BONECA DE PANO MELINDA DA REVISTA CÍRCULO

Faça você mesma essa maravilhosa Boneca de Pano que eu encontrei na revista Círculo!

Sempre falo que sou apaixonada por artesanato, em outras palavras, fico encantada com tudo, e essas bonecas de pano são minha paixão,porque  tive várias na minha infância 🙂 . Elas são charmosas, serve para decorar o quarto e pode também ser uma fonte de renda. Ela é fácil de fazer e precisa ter somente o mínimo de conhecimento sobre costura. Minha irmã, que trabalhava em uma creche fez muitas de um outro modelo para dar aos pequeninos no dia das crianças. Também confeccionou várias para vender e foi um sucesso!

Lembrando que eu não faço por encomenda, apenas posto essas maravilhas para compartilhar com todas!!! 😉

DESCRIÇÃO

Material necessário:
30cm tecido cru Círculo cód. 325791 cor 10
40cm tecido Círculo Corações cód. 351997 cor 1963
30cm tecido Círculo Poá rosa quartzo cód. 326003 cor 1600
Lã Mollet para os cabelos
Renda Elegance Círculo rosa bebê
Fibra siliconada
Tinta de tecido preta
Blush
30cm Pérola em metro
Fitas de cetim azul
Cola quente
Meia pérolas
Feltro marrom claro
Renda com elastano para as meias

EXECUÇÃO

Passo a passo:
Risque o molde do corpo, cabeça, braços e pernas no tecido cru. Costure no risco, corte os excessos e dê piques nas voltas. Desvire e encha com a fibra siliconada.
Costure as pernas e braços ao corpo com pontos à mão.
Risque o molde do peito do vestido no tecido azul estampado de corações e a saia corte na medida de 25x65cm no mesmo tecido, faça as barras e prenda o peito do vestido. Faça barra também nas mangas.
Vista à boneca, alinhave as mangas e coloque um pouquinho de fibra nos braços para dar volume. Arremate. Alinhave também o decote e amarre um laço de fita de cetim.
Amarre uma renda na cintura e dê um laço.
Para as calças, risque o molde no tecido rosa Poá claro, feche o gancho e as laterais, faça a barra e costure rendas. Faça barra na cintura e passe um elástico, vista à boneca e amarre o elástico.
Para as meias, risque o molde na renda com elastano, costure pelo avesso, desvire e vista na boneca.
Para os sapatos, risque o molde no feltro marrom claro, costure à máquina, desvire, e vista no pé da boneca, corte a tira também de feltro e cole sobre o sapato. Decore com meia pérola.
Costure a cabeça, no pescoço, com pontos à mão.
Para o cabelo, em uma régua de 35cm, dê 30 voltas de lã (grosa), amarre o meio e abra as pontas. Cole no topo da cabeça da boneca, puxe tudo para um lado e amarre com fita de cetim azul.
Cole as pérolas em metro na cabeça para decorar.
Risque o rosto com lápis ou caneta que sai com ferro, depois pinte com a tinta de tecido preta. Faça os pontos de luz nos olhos com a tinta branca. Passe blush nas bochechas.

GRÁFICOS

Materiais utilizados:

  • Tecido composê
  • Cola quente
  • Meia pérola
  • Pérolas em metro

Artesã:
Sabrina Laurentino
Fonte: Revista Círculo
circulo.com.br

Acima de tudo, se divirta fazendo isso, porque o principal motivo é ter alegria fazendo o que se gosta.

, , ,
Luanna Pimentel

Sou Luanna, casada ,mãe de três filhos e amo cuidar da minha família. Sou bastante criativa, gosto de decoração, organizar a casa, cuidar do jardim, cozinhar e tudo o que se refere a deixar o lar mais aconchegante, deixando o meu toque especia!!!
A ideia desse blog surgiu como uma necessidade minha de ter ideias para cuidar da minha família e ter algo só meu. Todos os assuntos que eu abordo são coisas do meu interesse e acho que também do interesse de muitas outras mulheres como eu: supermãe moderna e antenada sobre todas a novidades!

Você também pode Gostar ;)
Últimas postagens de

Deixe um Comentário