COMO FAZER LEITE DE COCO CASEIRO

Faça  um delicioso leite de coco caseiro, podendo ter a certeza de que está livre de traços de leite e outros alimentos que podem contaminar o produto quando é produzido ou embalado.Eu uso como substituto do leite de vaca em todas as receitas, até mesmo as salgadas, como os purês de batata ou mandioca.

É muito fácil!!!

Eu comprei um processador,que está sendo o meu melhor amigo desde a minha jornada de fazer tudo em casa por causa das alergias ao leite de vaca,soja,milho,ovo,e carne bovina dos meus filhos.

Optei por comprar o coco e extrair a polpa,por questão de segurança, apesar do enorme trabalho, em relação às contaminações pelos outros alimentos,eu coloco no forno para esquentar,isso facilita a retirada da polda,mas pode ser comprada já ralada,mas tem que estar fresca.

INGREDIENTES:

Polpa de um coco fresca

2 copos de água,ou a água do próprio coco

MODO DE PREPARO:

Esquente um pouco a água, bata tudo no liquidificador ou processador e depois coe numa peneira bem fina.Utilize até no máximo em 4 dias conservado na geladeira.O  coco ralado (bagaço)pode ser utilizado da mesma forma que o comprado.Eu congelo e uso nas receitas de bolo junto com o leite,fica delicioso!!!!

 

 

 

 

, ,
Luanna Pimentel

Sou Luanna, casada ,mãe de três filhos e amo cuidar da minha família. Sou bastante criativa, gosto de decoração, organizar a casa, cuidar do jardim, cozinhar e tudo o que se refere a deixar o lar mais aconchegante, deixando o meu toque especia!!!
A ideia desse blog surgiu como uma necessidade minha de ter ideias para cuidar da minha família e ter algo só meu. Todos os assuntos que eu abordo são coisas do meu interesse e acho que também do interesse de muitas outras mulheres como eu: supermãe moderna e antenada sobre todas a novidades!

Você também pode Gostar ;)
Últimas postagens de