Se você está começando a programar o orçamento para comprar os materiais, chegou ao lugar certo.

Todo início de ano nós pais nos programamos com os gastos de troca de material de nossos filhos, além dos gastos de fim de ano. Para evitar o rombo no orçamento familiar e seguir o ano sem dívidas, segue abaixo dicas de como economizar na compra do material escolar de seu filho:

1- Reaproveite os materiais usados no ano anterior

Confira todo o material utilizado no ano anterior e veja o que pode ser reaproveitado. Uma boa maneira de economizar nesses casos é que uma mochila deve seguir por alguns anos com a criança.

Lembrando que certos itens servem de estimulo para a criança estudar, um caderno novo pode sem dúvidas deixar o estudante bastante animado, caso tenha sobrado alguns uma boa alternativa é utiliza-los como rascunho de estudo.

2- Compre materiais duráveis

Trouxemos uma dica importante que é não comprar o produto mais caro da loja, com os preços de hoje em dia nem sempre o mais caro é o de mais qualidade. Busque saber a importância da qualidade e durabilidade do material alinhado com um preço justo.

3- Faça pesquisas

Ao possuirmos o intuito de economizar é importante começar a fazer pesquisas antes do mês de janeiro, possuindo uma vasta linha de pesquisa para ser usada como comparações. Muitas vezes, ofertas muito específicas em certas épocas do novo ano não vale a pena, ter noção dos preços facilitará suas compras.

4- Faça uma lista do que deverá ser comprado

Você já percebeu que ao entrar em uma papelaria e se deparar com o universo de materiais incríveis é difícil não se encantar? É importante manter os pés firmes para não acabar fugindo do orçamento, é bom manter uma lista e se basear apenas nela.

5- Converse com outros pais

Já pensou em conversar com alguém que esteja passando pela mesma situação que você? Uma excelente alternativa para pais que não possuem tempo é pedir dicas de lugares com produtos mais em conta.

Há também a possibilidade de irem até lojas juntos e procurarem materiais no atacado. Algumas escolas utilizam do mesmo livro, é uma ótima opção comprar livros usados de outros pais que por muitas vezes estão como novos, você irá economizar bastante e não irá atrapalhar o aprendizado de seu filho!

6- Cuidado com as exigências

Se ao aparecer na lista de material produtos de higiene e limpeza, ou materiais voltados para a área administrativa, questione o colégio! Há uma lei 9.870/99. A escola também não pode exigir que comprem os materiais de uma determinada marca e em determinado estabelecimento, os pais têm total liberdade de pesquisar preços e adquirir o que melhor cabe no bolso.

Esperamos que tenha gostado de nossas dicas de como economizar com o material escolar, temos mais posts de dicas que possam ser de seu interesse, confira. 🙂

Referências:
semprefamilia.com.br

, , , , , , , , , , ,
Você também pode Gostar ;)
Últimas postagens de

7 Comentários

  1. Nossa que matéria perfeita, ajudou bastante , obrigado pela informação

  2. Vou seguir as dicas… Estava precisando!!

  3. Obrigado pela postagem, é de grande ajuda.

  4. Muito bom saber disso

  5. adorei o post, informações bem importantes 🥺❤️

  6. Suas dicas foram excelentes pra mim! Eu estava precisando demais delas, muito obrigada e continue publicando pois continuarei acompanhando!

  7. Matéria maravilhosa, parabéns, obrigada pela ajuda

Deixe um Comentário