Na hora de organizar o quarto das crianças, esses ambientes se tornam  um verdadeiro palco de ideias e criatividade, já que não é somente um simples lugar para dormir, mas para elas, pode se transformar em mil coisas,como um canto para brincar, estudar, se divertir, e soltar a imaginação,deixando no ambiente a personalidade da criança.

Para as mães são uma verdadeira maratona de arrumação, pois é difícil aliar organização e  decoração ao  mesmo tempo,principalmente quando não se tem muito espaço na casa, e o quarto tem que atender à todas  as necessidades delas.

Por isso vai aí algumas dicas para organizar e decorar ao mesmo tempo, algumas mais fáceis e outras um pouco mais elaboradas, mas todas muito lindas!Escolha a sua!

As estantes e os organizadores são uma grande ajuda nessa gostosa tarefa de organizar decorando:

Esses organizadores são uma mão na roda na hora de colocar tudo em seu lugar. Eles podem ser comprados ou mesmo reciclados, aproveitando as caixas de papelão, pintando ou encapando elas com papel ou tecido.

 

Os materiais de pintura,estudo e leitura podem ocupar um cantinho e dar um toque especial no quarto:

 

Os brinquedos são os maiores causadores da bagunça, mas podem ficar organizados e decorar o ambiente de forma alegre, colorida e barata, e que está na categoria do “faça você mesma”!

 

Eu adoro essas sapateiras de plástico, elas podem ser usadas nas paredes, dentro dos armários, atrás das portas…

 

Nessa foto foi usada vasos de planta que foram personalizados, ficou muito lindo e criativo!

Se a cama não tiver uma gaveta própria, pode ser reutilizada gavetas avulsas, é só colocar rodas nelas e fica perfeita!

Quem tiver um pedaço de MDF, que sobrou de algum móvel, é só levar no marceneiro para fazer o furo e comprar a corda, eu amo reutilizar as coisas, transformar e reinventar!

 

Podemos utilizar materiais recicláveis, como  pneus, caixotes… dando um toque moderno e ousado na decoração.

 

 

 

Podemos, ao mesmo tempo, decorar, organizar e inventar novas opcões para a diversão!

 

Algumas mudanças no quarto são mais profundas e requerem um planejamento prévio, já que o tempo e os custos serão maiores.

 

Existem muitas formas de  renovar e organizar o quarto das crianças, dando uma cara nova e colocando tudo em seu devido lugar, usando a criatividade e gastando pouco usando a reciclagem dos materiais.

Tem muita coisa que pode ser reutilizada e personalizada, porque além de estar na moda, ajuda o meio ambiente!

Fontes:
macetesdemae.com
mommo-design.blogspot.it
www.buzzfeed.com
arquitrecos.com
macetesdemae.com
woohome.com
eslamoda.com
archiinsight.com
littleyears.de
portaldeartesanato.uol.com.br
www.buzzfeed.com
bbel.com.br
static.tudointeressante.com.br
pontosdeinteresse2011.blogspot.com.br
, , , ,
Luanna Pimentel

Sou Luanna, casada ,mãe de três filhos e amo cuidar da minha família. Sou bastante criativa, gosto de decoração, organizar a casa, cuidar do jardim, cozinhar e tudo o que se refere a deixar o lar mais aconchegante, deixando o meu toque especia!!!
A ideia desse blog surgiu como uma necessidade minha de ter ideias para cuidar da minha família e ter algo só meu. Todos os assuntos que eu abordo são coisas do meu interesse e acho que também do interesse de muitas outras mulheres como eu: supermãe moderna e antenada sobre todas a novidades!

Você também pode Gostar ;)
Últimas postagens de

Deixe um Comentário